Ventilador ou circulador de ar: há diferenças?

Você já deve ter se perguntado isso, mas talvez não tenha chegado a uma resposta ideal: será que existem diferenças entre ventiladores e circuladores de ar? Sendo 2 produtos diferentes, a resposta é sim, mas quais são essas diferenças e como melhor adaptá-las no nosso dia a dia?

Apesar de terem o mesmo objetivo, ou seja, resfriar o ar, um ventilador e um circulador são indicado para ocasiões diferentes:

Os ventiladores são perfeitos para locais menores e também para quem dorme sozinho, já que ele é focado em um único ponto do ambiente, seja no teto, na parede ou em pé.

Já o circulador distribui o ar produzido de formas circulares, diferentes partes do cômodo e, por isso, é indicado para quartos com mais gente, como sala de visitas e mais espaçoso. Ou seja, como o próprio nome diz, o circulador de ar faz com que o ar circule o ambiente.

Na hora da compra, pense na praticidade que cada aparelho lhe proporciona e também o principal cômodo que vai utilizá-lo. Não se esqueça que há também que os aparelhos podem ser encontrados em diferentes tamanhos, o que interfere diretamente na sua funcionalidade.

Não se esqueça dessas dicas para não passar calor.

  • Luís Felipe

    Bom, vale lembrar que um circulador só é um cirulador se houver aquele peça central, que fica girando juntamente com a hélice do aparelho, embora em menor velocidade. Eu tenho um bem antigo aqui em casa, porém sem essa peça e ele não passa de um ventilador grandão rs
    De qualquer forma, pretendo comprar um aparelho novo e viso um que emita poucos ruídos e, pelo que parece, o ventilador é o mais ideal para mim neste ponto.
    Obrigado pela matéria!

  • http://www.mundowalmart.com.br/voce-e-um-clientequevota/ Equipe MundoWalmart

    Olá Luís!

    Agradecemos a sua contribuição, continue a acompanhar as postagens do blog. Confira também os modelos de ventiladores disponíveis em nosso site clicando aqui.

    =)