Veja qual é o tipo de telefone sem fio ideal para sua casa

Não é todo mundo que se adapta a ter apenas o celular como telefone. O aparelho fixo ainda é muito usado, principalmente porque o custo das ligações costuma ser menor. Para quem ainda prefere este tipo de aparelho, o mercado está cheio de opções sem fio.

Um dos mais baratos entre os campeões de venda é o simplório Siemens Gigaset AC600. Ele tem uma cara de antigão, mas compensa pelo preço: menos de R$ 45. Suas funções são básicas, como 10 espaços para memorizar telefones e indicador luminoso de uso. Se você não é um fã de tecnologias e quer um aparelho restritamente para fazer chamadas, este é o produto ideal.

Alguns modelos de telefones sem fio são vendidos acompanhados de ramais. Funciona assim: existe uma base sem fio que precisa estar conectada a uma tomada de telefone. Ele funciona como uma central. Os demais aparelhos são apenas ramais, então você pode colocá-los em outros pontos da casa mesmo que nestes locais não haja tomada de telefone. Diversas marcas possuem este tipo de “kit”. Um deles é o modelo da Motorola FOX1000S-MDR2.

Outra boa opção é o Philips CD1701B/78, com ótima qualidade de som, identificador de chamadas e agenda para 50 contatos. Este é um aparelho intermediário, para quem busca qualidade sem um exagero de funções.

Mas se você é daqueles consumidores que gostam de aparelhos completos, o melhor custo-benefício é o Intelbras TS62DT DECT 6.0. Ele vem com secretária eletrônica, identificador de chamadas e viva-voz no fone e na própria base. A secretária digital pode ser acessada remotamente, uma facilidade para quem viaja ou sai muito de casa, e tem capacidade para até 59 mensagens de 12 minutos.

Basicamente, na hora de escolher um aparelho é preciso analisar se ele tem a ver com o perfil de uso da família e com seu bolso. O que não faltam são opções.