Sanduicheiras e Grill: você sabe as diferenças?

Fazer aquele jantar com um grelhado bem sequinho, ou aquele lanche da tarde com sanduíches crocantes e prensadinhos é sempre uma boa pedida, seja com amigos ou com a família. Nada como surpreender com uma mesa repleta de delícias!

Vamos combinar que as possibilidades de uso de um grill são inúmeras. Além de serem práticos e com um modo de preparo rápido, oferecem uma alternativa de alimentação mais saudável, livre dos excessos de gordura. Os modelos modernos ainda dão um toque de charme à sua cozinha e facilitam no preparo dos alimentos. Com um revestimento antiaderente, esses grills dispensam o uso de óleo ou manteiga e você pode preparar diversas modalidades de carne e peixes em pouco minutos sem que fiquem impregnados na superfície da placa.

E para ser ainda mais eficiente, é preciso ter um método facilitado de limpeza. Imagine ter que limpar diariamente tanta gordura? Mas os grills foram feitos – inteligentemente – pensados na praticidade de quem o utiliza. Existem canais especialmente desenhados para extrair a gordura do alimento enquanto ele é grelhado. A gordura escorre em um recipiente externo para depois ser apenas descartada durante a limpeza. Fácil, né?

Embora seja possível fazer também lanches em grills, as sanduicheiras exercem melhor essa função. Elas são específicas para o preparo com pães de todos os tipos e, diferente do grill, que tem uma temperatura compatível para grelhagem, as sanduicheiras esquentam o suficiente para derreter os ingredientes do sanduíche (queijo, presunto, etc.). Igualmente práticas, elas necessitam apenas do cuidado na hora de limpá-la. A dica é não utilizar objetos pontiagudos e cortantes, pois eles podem riscar o antiaderente. Essa dica também vale para os grills.

Agora é só escolher o que é melhor para o seu dia-dia! Prontos para preparar aquele banquete ou deliciosos sanduíches?