Oreo no Brasil

Curiosidades e fatos sobre a vinda do biscoito mais adorado do mundo para terras tupiniquins

Para alguns, quando se trata de biscoito, a Oreo é absoluta, quase uma obra-prima. Há quem diga que não existem apreciadores de Oreo e sim seguidores, que a tratam como uma religião. O biscoito é o favorito nos EUA desde 1912, data de sua invenção.

E agora, para o bem geral da nação e felicidade de todos os brasileiros, essa maravilha desembarca em terras tupiniquins, para nos deixar ainda mais felizes e viciados nessa maravilha. Oreo é tão famoso que existem diversas receitas de doce que o utilizam como base, além de uma imensidão de formas de consumí-lo.

Os biscoitos Oreo comemoraram a vinda para o Brasil com uma imagem do biscoito trajando as cores verde e amarela em seu recheio, que circulou toda a web e causou furor nos fãs que estavam ansiosos à espera do doce. O biscoito mais vendido do mundo já está disponível nas redes Walmart da região sul e sudeste e está sendo comercializado em diversos pacotes especiais e comemorativos por sua chegada em nosso país.

O curioso desta bolacha é que cada um tem uma forma única de comê-la, seja separando as duas metades, comendo o recheio primeiro, comendo inteira ou mergulhando no leite! Oreo agrada a todos os paladares e faz o maior sucesso por qualquer lugar onde passa.

Trouxemos algumas curiosidades sobre esta delícia para você conhecer e se apaixonar ainda mais por ela. Veja:

• Ninguém sabe o porquê do nome do biscoito até hoje;

• Em todos os 100 países onde é comercializado, Oreo possui gostos diferenciados;

• Calcula-se que sejam comidas mais 7,5 mil milhões de bolachas todos os anos;

• Existe um local em Nova Iorque chamado Oreo Way, que se localiza na 9º avenida, entre a 15º e 16º rua. Era lá que se localizava a fábrica da Nabisco, o local onde foram fabricadas as primeiras bolachas Oreo;

• Se todos os biscoitos Oreo fabricados até hoje fossem empilhados, dava para ir e vir à lua cinco vezes! Se fossem colocadas lado a lado, dariam a volta na Terra 381 vezes, pela linha do Equador;

• Existem diversas maneiras de degustar as bolachas, desde esmagadas e polvilhadas com sorvete até picadas, com frutas vermelhas e iogurte.

Agora que você já sabe mais sobre o biscoito mais famoso e adorado do mundo, corra, aproveite e garanta o seu!