Ferramentas elétricas ajudam nos reparos da casa

Uma casa sem ferramentas não é uma casa completa. Sempre precisamos fazer algum reparo ou retoque, coisas que aparecem de última hora e precisam ser consertadas com certa urgência, como apertar algum parafuso ou pregar algo na parede.

Além das ferramentas que suprem as necessidades básicas e mantém a organização de um lar, para muitas pessoas é interessante ter em casa um acervo de ferramentas elétricas para a realização de trabalhos de reparação ou implantação em uma instalação elétrica.

Antes de começar a montar um kit de ferramentas elétricas, é preciso ter aquelas que são praticamente obrigatórias em um caixinha de ferramentas.

A chave de fenda é necessária para rosquear algum parafuso, seja para apertar ou afrouxar algum objeto. A trena também é um objeto indispensável na hora de executar medições, pois dá medidas precisas, para não haver erro na hora de projetar aquela estante para a sala. Dentre as ferramentas básicas, estão o martelo e o alicate, ambos muito utilizados para pendurar quadros e montar e desmontar prateleiras.

As Chave Philips são eficazes com disjuntores e aparelhos eletrodomésticos que possuam partes presas com parafusos Philips, e às vezes, é necessário trabalhar esses parafusos para alguma reparação. Para isso, é utilizada uma chave apropriada, a Chave Philips.

Já os alicate de eletricista, é um verdadeiro aliado do instalador. Ele possui compartimentos para encaixar fios e descascá-los em diversas dimensões. Ideal para cortar fios.

Para trabalhos mais sofisticados e de instalações elétricas, algumas ferramentas são imprescindíveis.

Furadeira sem fio

Definitivamente, as furadeiras não são instrumentos de luxo e desnecessários. Há uma infinitas possibilidades para seu uso, mas a maneira mais utilizada é para fazer buracos para pregos e parafusos.

Parafusadeira elétrica

Atende às principais necessidades de um lar ou tarefas profissionais. Utilizada para parafusar e desparafusar diversos tipos de parafusos. além disso, são excelentes ferramentas para realizar furos em metal, madeira, alumínio e aço.

Serra elétrica

A serra elétrica permite cortes em concreto e alvenaria, garantindo ao operador maior precisão no alinhamento de cortes e alto desempenho nas tarefas.

Lixadeira elétrica

Fáceis e práticas de usar, as lixadeiras elétricas proporcionam maior conforto e controle na realização do trabalho. São ideais para utilização em paredes, portas, móveis de madeira e para acabamentos em geral.

Martelo rompedor

Instrumento ideal para serviços de demolição, retirada de azulejos, quebra de pisos e quebra de concreto de alta resistência. Uma ferramenta duradoura e de alta eficiência em alvenaria.

 

  • http://Walmart Izabel Nunes de Oliveira

    Parabens,muito util este ensinamento. Amo as ferramentas, não consigo me ver sem elas.São nossas grandes auxiliares, constantemente.Pena mtos. não
    conhecer, como é prazeiroso lidar,
    trabalhar e criar com elas.

  • Jose nunes de oliveira.

    gosto muito de fazer serviços em casa, as ferramentas são de grande ajuda. gosto delas sempre estou comprando. 02/12/12.