Escolha a banheira ideal para o seu bebê

A hora do banho é um momento de relaxamento e diversão para o bebê. Além de deixá-lo limpinho e cheiroso, também é uma oportunidade para os pais fortalecerem os vínculos com a criança. Quer proporcionar um banho mais agradável para o seu filho, sem abrir mão da segurança? Então, conheça os modelos de banheiras que separamos.

Quando for comprar uma banheira para seu bebê, pense no lugar onde você pretende dar banho nele. Se você tem um móvel ou outro lugar onde possa colocar a banheira e deixá-la na altura de sua cintura, a melhor opção são os modelos como a da Still Baby. Feita em plástico resistente, ela conta com compartimentos para sabonete, xampu e condicionador, além de porta-chuveirinho, para facilitar o enxágue.

É importante pensar também na pessoa que vai dar banho na criança. Por isso, a Burigotto desenvolveu a banheira com suporte anatômico dobrável, que evita que você precise ficar agachado e termine o banho com dor nas costas.

O modelo Millenia, por exemplo, tem suporte com travas em arco e design diferenciado para os pés, para proporcionar maior segurança para o bebê. Prático, ele vem com saboneteira e porta-toalhas. Perfeita para os recém-nascidos, a banheira acompanha assento redutor de profundidade removível. Quando o banho acabar, basta liberar a saída de água, que tem uma mangueira, e colocar o tampo plástico acolchoado sobre a banheira, para secar e trocar o bebê.

Nas viagens, é difícil encontrar um hotel ou pousada que tenha banheira para bebês, não é verdade? E carregar a banheira dentro do carro ou no avião não é nada prático. Foi pensando exatamente nesses momentos que a Love lançou sua banheira inflável. Além de confortável, ela é resistente e segura para seu filho tomar banho normalmente durante os passeios.

Independente do modelo de banheira escolhido para o seu bebê, é preciso tomar uma série de cuidados antes de começar o banho. Verificar a temperatura da água é essencial para não correr o risco de queimar a pele sensível da criança ou de colocá-la na água fria.

O termômetro da Beurer é um dos mais práticos para estas horas: ele acende uma luz verde quando a temperatura estiver entre 36°C e 38°C, ideal para colocar o bebê, ou pisca uma luz vermelha se a água estiver fora desta faixa. Seguro, ele não possui mercúrio e tem formas arredondadas, podendo ser usado como brinquedo no banho.

Outro modelo de termômetro que também oferece segurança máxima para os pequenos é o da Nuk. Ele vem com bordas arredondadas e não tem mercúrio, pois mede a temperatura com óleo de canola. O produto indica a temperatura em três fases diferentes: ideal para bebês, morno e frio.

Não se esqueça de fechar portas e janelas do cômodo onde o bebê vai tomar banho, para não entrar corrente de ar. Assim que tirá-lo da água, enrole-o em uma toalha macia, de preferência com capuz, para que ele na receba friagem. Seque-o rapidamente e já coloque a fralda e a roupinha.

Os bebês também merecem uma hidro

A Summer Infant desenvolveu uma banheira para bebês que não é apenas um simples utensílio para dar banho no seu filho. Ela conta com um sistema de hidromassagem, para que a criança se sinta muito mais relaxada e pronta para dormir.

Com design moderno, a banheira tem um jato motorizado que vibra, proporcionando uma massagem borbulhante que seu bebê vai adorar! Ela conta com uma pequena ducha integrada e espaço para armazenar água limpa, para a hora de enxaguar.

Este produto é ideal para acompanhar a criança por muito tempo. A banheira vem com um assento feito de material macio para manter bebês recém-nascidos reclinados. Quando o pequeno crescer, você pode remover o chuveiro destacável e ampliar o espaço interno da banheira.

Depois que a criança estiver ainda maior e se você tiver uma banheira tamanho adulto em sua casa, você pode usar a ducha e o reservatório de água limpa para dar banho nela.

Uma boa dica é realizar o processo do banho com hidromassagem perto do horário da criança dormir. Para garantir uma noite de sono tranquila e ininterrupta, depois do banho, massageie o bebê com um óleo específico para a hora de dormir. O cheirinho suave vai deixá-lo ainda mais relaxado.

Proporcione banhos mais relaxantes para seu filho – e para você – com a banheira certa!