Dicas de como escolher o tipo de furadeira ideal

A furadeira é um item que só é lembrado quando a casa está em reforma ou quando é preciso trocar algum móvel ou quadro de lugar. Porém, a furadeira possui diversas outras funções que podem auxiliar muito a manutenção da casa. Conheça os tipos de furadeiras e saiba como escolher a melhor opção para a sua necessidade.

As furadeiras com sistema de impacto, também conhecidas como martelete, permitem girar a broca, peça que penetra na superfície a ser perfurada, e dar pequenos “socos” para facilitar a tarefa e furar alvenaria. Madeira, plástico e metal dispensam essa função.

Um exemplo deste tipo de ferramenta é a Furadeira de Impacto Mallory MFI560, que possibilita ao usuário controlar a velocidade da broca, assim como reverter o giro da peça. O mandril, peça onde se encaixa a broca, é de 13 mm e a potência atinge os 560 W. Para seu conforto, ela tem trava de velocidade, desenho ergonômico e regular de pré-seleção da velocidade.

É importante lembrar que nem sempre as brocas acompanham a furadeira e você pode precisar comprá-las separadamente. Se preferir, existem os kits que vêm com alguns modelos da ferramenta.

A Einhell tem um kit que vem com uma furadeira de impacto, 70 peças entre bits e brocas e uma bolsa para transporte. Os 1.010 W de potência desta ferramenta são ideais para fazer furos em superfícies de concreto. Ela tem velocidade eletrônica variável e reversível e medidor de profundidade para você saber a distância exata do furo.

Algumas furadeiras também têm a função de parafusar, o que facilita muito o trabalho de instalar móveis e outros objetos. Diferentemente das furadeiras comuns, as parafusadeiras têm velocidade adequada para colocar ou retirar as peças sem estragá-las.

A Bosch lançou a Furadeira Parafusadeira 12 V, que tem engrenagem com duas velocidades, ideais para perfurar e parafusar em superfícies de madeira e aço. Ela vem com bit duplo, potência de 12 V e tem punho ergonômico. Para evitar aquela confusão com fios, extensões e tomadas, ela tem duas baterias e um carregador.

Quem trabalha com marcenaria, carpintaria, serralheria, artesanato e outros trabalhos domésticos, pode precisar de uma furadeira de bancada. Ela é diferente dos outros tipos de furadeira, pois tem uma espécie de mesa acoplada, para furar objetos com maior precisão.

Indicada para furar madeiras, plásticos e materiais ferrosos, a Furadeira de Bancada Rexon by Ferrari traz muita praticidade para o usuário. O motor da ferramenta tem potência de 1/3 CV e ela conta com cinco velocidades, para você escolher a mais adequada para o uso.

Agora que você já sabe tudo sobre furadeiras, escolha a ideal para sua necessidade e torne as tarefas muito mais fáceis e rápidas!