Conheça quais são os melhores destinos para o Carnaval

Aproveite algumas dicas de viagens e atrações para o seu feriado ser inesquecível

O feriado mais animado e esperado do ano está chegando: o Carnaval. Quem nunca teve histórias e momentos inesquecíveis lembrando-se desta data? Então vamos refrescar sua memória e dar ainda mais opções de diversão que você pode encontrar em diversos lugares do Brasil.

 

Sambódromo de SP e RJ

escolas de samba rio e são paulo

Para quem curte a essência e tradição do Carnaval, os desfiles das escolas de samba paulistanas e cariocas são o evento mais aguardado e procurado por turistas de todas as cidades do país e do mundo, inclusive com celebridades de todo o canto. O fenômeno de audiência e de patrocínios exorbitantes presenteia a todos com duas noites/madrugadas de beleza, charme e muito samba no pé que mostram toda a criatividade e alegria dos brasileiros, tanto na famosa Marquês de Sapucaí (RJ) quanto no Sambódromo do Anhembi (SP). Então se você está acostumado a assistir só pela televisão, essa é sua chance de conferir de perto tudo o que rola.

Sambódromo do Anhembi (SP)

Marquês de Sapucaí (RJ)

 

Praias do Nordeste

carnaval nas praias do nordeste

Um destino requisitado são as praias espalhadas por nosso país de dimensões continentais, em especial às do Nordeste, reconhecidas por suas belezas naturais. Outro fator que atrai muitas pessoas é o verão com altas temperaturas para quem gosta de sol e calor. As cidades de Recife, Natal e Fortaleza são os lugares mais procurados. Atrações de resorts e shows são facilmente encontrados para entreter e animar o público, mas também é possível encontrar tranquilidade em algumas praias paradisíacas se você deseja apenas sombra e água de coco.

 

Interior de Minas Gerais

carnaval em Minas

Uma rota que também é muito procurada está relacionada a cidades do interior de Minas Gerais que conseguem levar um grande contingente de pessoas para passar o Carnaval, seja no agito ou na tranquilidade. A alegria do povo mineiro é contagiada com os blocos caricatos e micaretas, além da animação do famoso carnaval de rua. Cidades históricas como Ouro Preto, Diamantina, São João Del Rey, Tiradentes são sempre elogiadas pelo público jovem que marca presença no feriado.

 

Blocos de rua nas capitais

blocos de rua

Quase todas as capitais brasileiras têm centenas de blocos de rua carnavalescos que agitam bairros com muita festa e música. Alguns dos mais famosos encontram-se no Rio de Janeiro como o Cordão da Bola Preta, Banda de Ipanema e Simpatia é Quase Amor, movimentos que reúnem milhares de pessoas com uma imensa variedade de estilos tanto do público quanto musicais. Em São Paulo, o Carnaval de rua inclusive vai virar lei em 2014, tendo os grupos Bangalafumenga e Esfarrapado como alguns dos polos de diversão. Apesar de não situar-se na capital de Pernambuco, o Carnaval de Olinda é reconhecido por seus bonecos gigantes que saem desfilando no meio da multidão com muito frevo e marchinhas tradicionais.

 

Salvador

carnaval em Salvador

É tranquilamente o Carnaval mais animado do país, o povo baiano, com sua alegria tradicional, “abraça” quem vai visitar a cidade e seguir os trios elétricos que percorrem trechos da capital baiana com foliões vestindo abadá. Bandas e cantores de axé famosos como Asa de Águia, Chiclete com Banana, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury são presenças garantidas neste ano, além de blocos como Olodum e Timbalada. É sinônimo de muita curtição e disposição, pois você não vai conseguir ficar nem um minuto parado em Salvador.

Carnaval em Salvador: http://carnavalsalvadorbahia.com.br/

 

E aí, está ansioso para o Carnaval que se aproxima? Então corra já e planeje uma viagem com seu estilo que renda muitas histórias no futuro!

 

 

Crédito imagens: Visite São Paulo, Acontece Santyago, Ecoviagem UOL, RJ Notícias, Portal Mix, Mary Alcantaras